COMO MELHORAR SEU SALÃO DE BELEZA

NECESSIDADE DE TREINAMENTO DA EQUIPE NOS SALÕES DE BELEZA

 

 

 

 

VOCÊ TREINA SUA EQUIPE?

 

 

 

 

Escrevi este artigo com o intuito de orientar você empreendedor de salão de beleza, que busca sempre melhorar o seu negócio, e nada melhor do que vislumbrar a necessidade de treinamento da equipe em seu salão de beleza.

 

Dias atrás, estava conversando com uma amiga cabeleireira, ela me relatou que seu salão de beleza estava passando por muitas dificuldades, reclamou da concorrência, disse que, sua equipe não estava engajada, não estavam prestando um bom atendimento a seus clientes.

Ela estava a ponto de chorar, pois estava com sérios problemas financeiros, e não sabia como melhorar o seu salão de beleza.

 

 

 

 

 

ASSISTA O VÍDEO OU LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA

 

 

 

 

 

 

RESOLVI INDAGAR:

 

 

 

SE ELA DAVA O TREINAMENTO PARA SUA EQUIPE?

 

SE O SEU SALÃO ESTAVA ANTENADO NAS NOVAS TENDÊNCIAS QUE O MERCADO OFERECIA?

 

SE ELA DIVULGA SEUS TRABALHOS E DA EQUIPE EM SUAS REDES SOCIAIS?

 

SEUS PROFISSIONAIS ESTÃO ADEQUADOS A LEI DO SALÃO PARCEIRO?

 

O QUE DE ESPECIAL ELA OFERECE AOS CLIENTES?

 

 

 

Dei algumas dicas para poder melhorar a gestão do seu negócio, ela aplicou, dando resultados imediatos, sendo assim, resolvi compartilhar com vocês. Vou deixar claro, com pequenas mudanças fará com que seu salão de beleza cresça. Mas depende somente de você em começar a agir e aplicar.

 

 

 

TREINAMENTO DA EQUIPE

 

 

 

Os empreendedores no ramo de salão de beleza, devem ficar, sempre antenados as tendências do mercado, devido a este fator, buscando constantemente treinamento pessoal e também de sua equipe.

 

 

 

DIFICULDADES EM MÃO DE OBRA QUALIFICADA

 

 

 

Muitos empresários, ao verificarem o mercado, percebem, muitas vezes não é a concorrência que atrapalha seu sucesso e sim a falta de mão de obra qualificada, impedindo assim que o salão de beleza cresça, estando sempre no mesmo lugar.

 

A necessidade de treinamento da equipe em seu salão de beleza, deve ser de forma constante.

 

Equipe treinada e com atendimento de qualidade, além de conquistar a fidelização de seus clientes, é algo muito importante para o crescimento do seu negócio.

 

Através de pesquisas recentes, o Brasil ocupa o ranking de 7º lugar dos países mais vaidosos do mundo, daí a importância de os profissionais estarem sempre capacitados e ligados nas tendências do mercado da beleza.

 

 

 

LEI DO SALÃO PARCEIRO

 

 

 

Você sabia que pode reduzir e muito sua carga tributária? E ainda deixar todos os seus profissionais legalizados, protegidos de possíveis ações trabalhistas? Eu fiz um artigo e vídeo explicando sobre a lei do salão parceiro que irá te ajudar e muito!

Com a aplicação da lei reduzirá custos e você empresário obterá mais lucro melhorando o seu salão de beleza. Clique Aqui, para como fazer para reduzir os impostos do seu salão.

 

 

 

ATENDIMENTO É TUDO

 

 

 

Principalmente as mulheres, elas adoram ir em salão de beleza, mas em contra partida estão cada vez mais exigentes, e para sustentar essa máquina que é o salão, é necessário uma série de treinamentos, desde uma simples lavagem ou corte, processo de química no cabelo que exige do profissional muito cuidado.

 

Existem trabalhos no salão como bem sabem, exige muito mais tempo do que outros, como uma progressiva, tratamento para pele e corpo, exigindo muita dedicação de seu profissional parceiro, contudo o investimento por parte do cliente também é mais alto, é um tipo de atendimento de alta performance.

 

 

 

FIQUE ATENTO NAS TENDÊNCIAS DO MERCADO

 

 

 

O ramo de salões de beleza, constantemente aparece no mercado novos produtos, sendo estes, inovadores, resultando em benefício muito grande aos clientes.

 

Por conta da falta de investimento por parte dos empreendedores do ramo da beleza, acaba não existindo mão de obra qualificada, devido a falta treinamento da sua equipe, o atendimento começa a ficar ruim.

 

Não há necessidade de buscar mão de obra qualificada, treine e capacite quem já trabalha com você.

 

É extremamente importante a qualificação destes profissionais, fazendo que seu salão se diferencie dos demais, com isso fará que o seu atendimento seja personalizado, melhorando e muito seu salão de beleza.

 

 

 

DE UMA EXPERIÊNCIA AO SEU CLIENTE

 

 

 

O empreendedor no ramo da beleza, deve impactar o mercado, se diferenciando dos demais concorrentes, causando em seu cliente uma experiência quando estiver em seu salão, fazendo que ele se sinta tão bem, com vontade de voltar.

Você já pensou nisso? O que você pode fazer de diferente que a concorrência não faz? Pense nisso.

 

Você deve conhecer o que seu cliente quer, ou seja, suas expectativas, ao passo que ao atendê-lo se torne uma experiência e que ele queira voltar, e nada melhor como capacitar sua equipe para isso, a começar de bom atendimento.

 

 

 

REDES SOCIAIS

 

 

 

Muitos empreendedores, não mostram seu trabalho através de suas redes sociais, NÃO COMETA ESSE ERRO!

 

Motive seus profissionais a utilizarem suas redes sociais a fim de divulgarem seus trabalhos, com a divulgação o salão também estará sendo divulgado e com isso virão novos clientes gerando crescimento da sua empresa.

 

As suas publicações em redes sociais são muito importantes, então comece a mostrar seu trabalho.

 

 

 

SEJA EXEMPLO PARA OS OUTROS PROFISSIONAIS

 

 

 

Um líder ao liderar um time, deve estar sempre antenado nas tendências do seu mercado, e sempre que o profissional precisar, deve estar disposto em ajudar e orientar e dando oportunidades de crescimento e nada melhor que treinar sua equipe.

 

 

 

ABRA SUA EMPRESA CONOSCO

 

 

 

A escolha da empresa contábil é muito importante, você deve analisar, se aquele escritório atua no ramo de salão de beleza, dando-lhe todo o suporte e orientação quanto a devida aplicabilidade da lei. Então todo o cuidado é pouco. Clique Aqui para Abrir sua Empresa

 

 

 

NOSSO ESCRITORIO CONTÁBIL ATUA NESSE SEGMENTO

 

 

 

A PEREIRA MONTENEGRO atua no segmento de Salão de Beleza, pois somos especialistas em Salão de Parceiro, desde a elaboração do contrato de Parceria, juntamente com a homologação junto ao Sindicato da Classe ou Ministério do Trabalho, dando todas as orientações relativas quanto a aplicabilidade da lei. QUER VER O ARTIGO NA INTEGRA CLIQUE AQUI.

 

E o principal ajudamos sua empresa a reduzir a carga tributária, fazendo com que o empresário pague menos impostos, com a aplicabilidade da lei, fará que você empreendedor obtenha maiores resultados financeiros. Ninguém que perder dinheiro!

 

 

Caso tenha alguma dúvida entre em contato conosco, pois além de sermos especialistas no ramo de Salão de Beleza, somos contadores consultores, onde ajudamos o empresário na Gestão Financeira e Planejamento Estratégico de seu negócio, contribuindo assim com o crescimento da sua empresa. PLANEJAMENTO FINANCEIRO - ACESSE AQUI

 

O objetivo do nosso escritório não é lhe entregar apenas guias de tributos, queremos lhe ajudar no crescimento do seu negócio, pois muitos empresários não possuem um Planejamento Financeiro e Planejamento Estratégico do negócio, é onde a PEREIRA MONTENEGRO chega para ajudar no crescimento de sua empresa.

 

 

 

Espero ter ajudado.

 
 
 
 
 

Rute Pereira Murbach
Contadora e Advogada Tributarista

Voltar

Compartilhe!