PRORROGAÇÃO DO PRAZO IRPF 2022

RECEITA FEDERAL PRORROGA O PRAZO PARA ENVIO DA DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA PESSOA FÍSICA 2022

 

 

 

O prazo para o envio do imposto de renda pessoa física 2022 foi prorrogado, anteriormente a data limite para entrega era dia 29/04/2022, porém a Receita Federal prorrogou o prazo para envio da declaração para o dia 31/05/2022, no enrtato o calendário da restituições mantiverem os mesmo.

Mesmo com a prorrogação do prazo não deixe para ultima hora, sabemos que a maioria das pessoas acabam deixando para resolver sempre no fim, porém isso pode ser prejudicial, pois na correria do fim, pode acabar esquecendo ou deixando passar alguma informação importante, podendo causar dores de cabeça com a "Malha Fina", e também para quem tem imposto a restituir, enquanto antes entregar, mais cedo ira receber a restituição.

 

Veja o calendário de restituições:

 

  • 1º lote: 31 de maio
  • 2º lote: 30 de junho
  • 3º lote: 30 de julho
  • 4º lote: 31 de agosto
  • 5º lote: 30 de setembro

 

As restituições serão priorizadas pela data de entrega da declaração do Imposto de renda, então quanto mais cedo a declaração for enviada, maior a chance de receber o dinheiro de um enventual imposto a restituir já nos primeiros lotes. Terão prioridade no recebimentos os idosos, pessoas com deficiência, portadores de doenças graves e professores.

 

O concontribuinte que tiver imposto a pagar e quiser colocar a 1ª parcela ou a quota única em débito automático no banco precisa agora enviar a declaração do IR 2022 até o dia 10 de maio – antes, a data final era até 10 de abril. Para as declarações enviadas após o dia 10 de maio, o pagamento da primeira cota deverá ser realizado com DARF.

 

Como vocês bem sabem, nosso escritório atua 100% de forma digital, e nesta última semana fomos convidados pela TV GLOBO/ TV DIÁRIO para darmos uma entrevista falando a respeito do prazo, novidades na declaração deste ano, e o fator de atuarmos 100% de forma digital e online no atendimento e entrega das declarações.

 

Vou deixar o vídeo da matéria completa que foi ao ar na TV GLOBO:

 

 

 

 

  

 

CLIQUE AQUI E ASSISTA A MATÉRIA COMPLETA NA TV GLOBO

 

 

 

 

Como mencionado no vídeo acima, estamos na data de entrega do Imposto de Renda Pessoa Física IRPF 2022, que iniciou em 07/03/2022 e termina em 31/05/2022. Vou deixar o Link do artigo que escrevi explicando todas as regras do IPRF (clique aqui).

 

 

Nosso escritório atua 100% de forma digital, e com isto temos a facilidade de atender o brasil todo de forma rápida e prática, com os seguintes benefícios:

  

 

ECONOMIZE SEU TEMPO

 

 

Segundo ponto é a vantagem de atuar na contabilidade digital é justamente a economia do tempo. Você pode falar com seu contador de qualquer lugar que você estiver.

Já pensou quanto tempo você gasta de deslocamento até seu contador, sabendo que seu tempo é muito precioso. As reuniões presenciais podem ser feitas de forma digital, sem perder aquele “olho no olho”, ou seja, através de vídeo conferência.

 

 

 

ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO

 

 

No envio da documentação também há melhorias, além da velocidade na troca de informações e documentos. Hoje os próprios celulares vêm com a opção de escâner que melhora a qualidade da foto.

O papel com o tempo vai perdendo a tinta, e até mesmo pode ser rasurado e rasgado. Com o arquivo digital os documentos sempre estarão seguros, e sempre de forma online, podendo ser acessado de qualquer lugar e hora, e você não precisa encher sua mesa de papelada.

Sem contar na contribuição com nosso meio ambiente reduzindo impressões e colaborando com cuidado em nosso planeta.

 

 

 

ATENDIMENTO EM TODO O BRASIL

 

 

Com a contabilidade digital nós podemos atender todo o Brasil, não precisamos nos delimitar a uma região específica, além do Imposto de Renda Pessoa Física, podemos realizar todos os serviços contábeis que uma empresa necessita, desde a abertura, como a manutenção dos serviços de contabilidade, e toda assessoria que nosso escritório oferece, inclusive na parte de gestão financeira e estratégica de seu negócio.

 

 

CONTE COM A PEREIRA MONTENEGRO NA ENTREGA DA SUA DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA PESSOA FÍSICA

 

 

Clique no Link abaixo e fale conosco diretamente no WhatsApp, fazemos sua declaração sem você sair de casa!

 

Quero Fazer Meu Imposto de Renda (clique aqui)

 

 

Nós da PEREIRA MONTENEGRO, podemos lhe ajudar na entrega de sua Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física. Fique Tranquilo deixe o nosso time de contadores elaborar a sua Declaração de Imposto de Renda. Nosso escritório é uma Contabilidade Digital, e atendemos em todo o Brasil. Entre em contato conosco, será um grande prazer ajudá-lo em seu Imposto de Renda.

 

 

Espero ter ajudado.

 
 
 

Rute Pereira Murbach
Contadora e Advogada Tributarista

Voltar

Compartilhe!