ENERGIA SOLAR - MERCADO DE ENERGIA SOLAR CRESCE NO BRASIL

ENERGIA SOLAR

 

 

 

MERCADO DE ENERGIA SOLAR CRESCE NO BRASIL

 

 

 

O Mercado de energia solar no brasil, esta em alta, e para você que está pensado em começar a empreender pode ser uma excelente opção, além dos benefícios econômicos, ainda estará contribuindo com o meio ambiente.

 

No Brasil a energia solar representa 1,7%, de utilização, no entanto, esse modelo de negócio está crescendo muito em todo território brasileiro, principalmente nas regiões Sudeste e Sul do nosso Brasil.

 

 

 

 

 

 

 

Há muita procura por energia solar, pois as residências estão buscando cada vez mais a redução de custos com sua conta de energia elétrica, seja por meio de aquecimento a gás, bem como energia solar fotovoltaica, onde traz eletricidade para as casas das pessoas.

 

O Brasil por fazer sol praticamente o ano todo, tem vasto potencial energético, sendo superiores a outros países como por exemplo Portugal, Alemanha, Espanha, Inglaterra, e para você que quer começar a empreender é uma ótima oportunidade, o ramo atividade de energia solar ou energia fotovoltaica esta em grande crescimento.

 

Existe uma estimativa que até 2024, o território nacional contará com 887 mil sistemas de energia solar gerando economia as famílias, pois não pagarão mais taxas absurdas de energia elétrica convencional, e principalmente estará preservando o meio ambiente.

 

 

 

Se você quer Abrir sua Empresa, não perca tempo, Clique Aqui e fale com um especialista, atendimento em tempo real.

 

 

 

 

TIPOS DE ENERGIA SOLAR

 

 

 

 

ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA

 

 

 

Como explicado anteriormente a energia solar fotovoltaica, além de garantir estabilidade e segurança, bem como custo baixo na conta de luz, o consumidor tem mais controle com sua conta, não sendo pego de surpresa com cobranças excessivas de energia elétrica elevada.

 

Sua eficiência de 1kWh por 1kWh nunca alterando suas medidas.

 

 

 

 

 

 

Antigamente a energia solar fotovoltaica era utilizada apenas em regiões que não tinha acesso a energia elétrica convencional, conforme, informações da ANEL as instalações desses painéis fotovoltaicos vem crescendo 300% a cada ano.

 

Com a geração de energia solar fotovoltaica é um negócio que deve ser explorado ante a sua expansão.

 

 

 

ENERGIA SOLAR TÉRMICA

 

 

 

A Energia solar térmica é utilizada para aquecer água, sendo a transferência do calor do sol para água, servindo para aquecê-la ou alimentar turbinas.

 

 

 

CONCENTRADOR SOLAR

 

 

 

 

 

Os concentradores solares são utilizados espelhos, que através de um sistema de computador, acompanha o sol, onde se concentra a luz do sol no topo de uma torre em que há passagem da água, através do calor da água, esta evapora, e seu vapor é utilizado para alimentar turbinas que gera energia elétrica. Esse tipo de energia solar é pouco utilizado no Brasil.

 

 

 

COLETORES SOLARES

 

 

 

 

 

Muito utilizado no Brasil, os coletores solares, serve para aquecerem água para banho, é bastante utilizado pelas indústrias bem como comércios, esse tipo de sistema. Existem leis que exige das empresas, bem como residências a utilização de coletores solares, sendo esta, uma forma mais prática.  Os coletores geralmente são tubos evacuados, trazendo mais eficiência a sua utilização.

 

 

 

Inclusive, escrevi um artigo, onde explico como fazer um PLANEJAMENTO ESTRATEGICO DE NEGOCIO (CLIQUE AQUI)

 

 

 

 

CRESCIMENTO DA ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA GERAÇÃO DE EMPREGOS

 

 

 

 

 

 

Com o crescimento da energia solar fotovoltaica, o seu crescimento é fenomenal gerando em média 190 mil empregos, diante dos incentivos da iniciativa privada e governamental, ajudando no crescimento desse setor.

 

 

 

 

 

QUAIS OS BENEFECÍOS DA ENERGIA SOLAR

 

 

 

Além de ser um mercado em expansão, a energia solar traz grandes benefícios o principal é a proteção do meio ambiente, os sistemas solares fotovoltaicos instalados em casas ou empresas, não é necessário mais desapropriar as grandes áreas para criação de usinas hidrelétricas.

 

Irei listar alguns benefícios de energia solar:

 

  • As residências que possuem energia solar fotovoltaica geram economia de 95% no consumo da conta de luz;
  • Os sistemas de energia solar fotovoltaica valorizam o imóvel diante da redução de conta de energia elétrica, bem como a preservação do meio ambiente; Isso atrai possíveis compradores.
  • Com a expansão e crescimento da energia solar fotovoltaica, diminui a utilização de usinas hidrelétricas que possuem custo alto.
  • Os empreendedores que estão entrando nesse mercado, que está em grande crescimento, o lucro será certo, pois existem poucas empresas especializadas nesse setor;
  • Além disso, esse ramo de negócio a indústria solar gera milhares de empregos, contribuindo com o crescimento do nosso Brasil a cada ano que passa.
  • A energia solar não traz poluição;
  • A energia solar nunca irá acabar, sendo esta infinita.
  • A energia solar é de fácil instalação.
  • E seu custo é relativamente baixo diante a vida de utilização do sistema solar fotovoltaico.
  • Podendo ser utilizado em áreas que não possuem acesso a rede de energia elétrica convencional.
  • Exige pouca manutenção, sendo necessária limpeza dos painéis apenas duas vezes ao ano.

 

 

A energia solar é uma excelente opção para você empreendedor que quer começar um negócio, pois é um setor que está em expansão e crescimento, e sendo trabalhado da maneira correta, ou seja, com a criação de um plano de ação, através do PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE UM NEGÓCIO bem como PLANEJAMENTO FINANCEIRO CLIQUE AQUI, que será o custo de investimento do seu novo negócio o lucro será certo.

 

 

 

NÃO PERCA MAIS TEMPO DEIXE QUE OS ESPECIALISTAS CUIDE DA ABERTURA DE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI

 

 

 

 

CONTE COM A PEREIRA MONTENEGRO NA HORA DA ABERTURA DE SUA EMPRESA!

 

 

 

 

Você sabia que nosso escritório é especializado em empresas de ENERGIA SOLAR, onde cuidaremos da legalização da sua empresa e atuamos em todo Brasil. ABRA SUA EMPRESA CONOSCO (CLIQUE AQUI)..

 

Nós da PEREIRA MONTENEGRO ASSESSORIA CONTÁBIL, somos Contabilidade Digital, onde ajudamos nossos clientes dando todo o suporte necessário, pois no início de cada negócio é normal que a empresa tenha dúvidas, e com toda a certeza iremos auxiliá-lo.

 

A escolha da empresa contábil é muito importante, nosso escritório por exemplo, somos contadores consultores, onde, não queremos lhe entregar apenas guias de tributos e demais obrigações, queremos lhe oferecer algo a mais, iremos ajudar no crescimento da sua empresa, pois muitos empresários não possuem um Planejamento Financeiro e tão pouco Planejamento Estratégico do Negócio, é onde a PEREIRA MONTENEGRO chega para ajudar no crescimento de seu negócio. ABRA SUA EMPRESA CONOSCO (CLIQUE AQUI).

 

Nos queremos contribuir com o crescimento de sua empresa, e nada melhor do que tratar com especialistas no assunto.

 

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco, será um imenso prazer em ajudar.

 

 

Espero ter ajudado.

 

Rute Pereira Murbach
Contadora e Advogada Tributarista

Voltar

Compartilhe!