COMO SER UM LÍDER DE SUCESSO

13 PASSOS DE COMO SER UM LÍDER DE SUCESSO.

 

 

 

 

Estava conversando com um cliente, ele me relatou que não conseguia liderar sua equipe, pois a mesma estava desmotivada, trabalhando de qualquer jeito, ao solicitar algo aos seus colaboradores, na maioria das vezes não era atendido, estava com bastante problemas, com isso, a sua empresa não crescia, pois vivia por tentar resolver problemas ocasionados pelos seus colaboradores, o sonho dele era ser um líder de sucesso, mas não sabia como.

 

Para que haja mudança é necessário, que ele tomasse para si a responsabilidade, e com atitudes certas, ele conseguiu mudar o cenário da sua empresa sendo UM LIDER DE SUCESSO.

 

Ao perceber os problemas enfrentados pelo empresário, resolvi escrever esse artigo dando 13 PASSOS DE COMO SER UM LÍDER DE SUCESSO, pois percebi que existem vários empresários na mesma situação, passando por diversas dificuldades, não sabendo exatamente o modo mais correto de liderar sua equipe.

 

 

 

 

ASSISTA O VÍDEO OU LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA

 

 

 

 

 

 

 

1º PASSO – NÃO INTIMIDE A EQUIPE

 

 

 

Existem empreendedores que costumam intimidar seus colaboradores, causando muitas vezes medo ao profissional, com isso, o colaborador ao fazer a tarefa executa da forma errada, por se sentir intimidado.  Para ser um líder de sucesso esse padrão não pode ocorrer, os líderes  não intimidam e sim trazem sua equipe para seu lado, fazendo com que os colaboradores expressem suas opiniões, onde todos possam expor seus pontos de vista, sem precisar ter medo de falar com seus líderes, onde este traz segurança e confiança ao seu colaborador.

 

Ao criar um ambiente de trabalho em que os colaboradores possam compartilhar suas ideias a fim de melhorar é primordial, com isso a produtividade da sua equipe aumenta e muito. O ambiente de trabalho é muito importante para a saúde de uma empresa.

 

 

 

2º PASSO – ESCOLHA TOMAR DECISÕES

 

 

 

Existem diversas situações que faz com que o empreendedor necessite tomar decisões, contudo, deve ser de forma rápida e eficiente, com agilidade nas tomadas de decisões as boas escolhas, contribuirá um ambiente de trabalho mais agradável e ágil.

 

 

 

3º PASSO – SEJA PROATIVO

 

 

 

É necessário que os líderes de sucesso, sejam pró ativos se antecipando ante algum problema, um líder de sucesso deve estar sempre atento na gestão do seu negócio, como por exemplo buscar novos produtos a serem colocados no mercado, necessidade de cortar gastos quando necessário, ficar antenado nas tendências do seu mercado. Um líder de sucesso ele sempre age, devendo sempre ser proativo. Como fazer um Planejamento Financeiro (clique aqui)

 

 

 

4º PASSO – MANTENHA A EQUIPE MOTIVADA

 

 

 

Uma das formas de fazer com que seu negócio cresça é demonstrar aos seus colaboradores suas expectativas, mantendo seus colaboradores motivados a fim de manter a produtividade.

 

A comunicação do líder de sucesso é muito importante, sempre sendo algo natural e transparente, é necessário ser muito sincero quando surgir uma questão a ser resolvida sendo positiva ou negativa.

 

Saiba diferenciar e ajudar seus colaboradores, será que sua equipe é EXTRAORDINÁRIA ou COMUM? Fiz um vídeo para te ensinar como analisar se seus funcionários são Extraordinários ou Comum, clique aqui e assista.

 

 

 

5º PASSO – FAÇA SUA EQUIPE PENSAR – LÍDERES DE SUCESSO FAZEM SEUS COLABORADORES PENSAREM.

 

 

 

Coloque sua equipe para pensar de forma inovadora e diferente, quem sabe com os pensamentos inovadores de seus colaboradores, você líder de sucesso não terá um resultado que trará benefícios ao seu negócio. Equipe pensante é muito importante!

 

 

 

6º PASSO - TREINE SUA EQUIPE

 

 

 

Muitos empreendedores reclamam da performance de seus colaboradores, um líder de sucesso toma a responsabilidade para si e começa a treinar sua equipe de modo que seu negócio ande da forma correta e prospere, não adianta ficar reclamando treinar a equipe é muito importante, com isso terá grandes resultados.

 

Compartilhe seus conhecimentos treinando sua equipe, com isso, terá colaboradores preparados e alinhados com o seu trabalho.

 

Você como empreendedor deve saber como fazer um Plano Estratégico de Negócios, caso ainda não sabe como começar, clique aqui e confira meu artigo.

 

 

7º PASSO – RECOMPENSE SEUS FUNCIONÁRIOS

 

 

 

Faça um plano de metas e resultados, recompense seu colaborador que cumpriu as metas e atingiu os resultados, fazendo isso, fará que sua equipe esteja sempre motivada, e equipe motivada é sinal de produtividade.

 

É isso que um líder de sucesso faz, ele cria um plano de metas e regras para seus colaboradores atingirem os melhores resultados e com a equipe engajada, o crescimento da empresa é certo.

 

 

 

8º PASSO – DÊ FEEDBACKS AOS COLABORADORES

 

 

 

Muitas vezes o colaborador necessita de um caminho a ser seguido, os Feedbacks são muito importantes, com isso fará que o colaborador esteja no caminho certo.

 

É necessário fazer elogios e também dar feedbacks quando houver baixo rendimento do funcionário, devendo ser de forma educada e cordial, sendo da mesma forma que queria ser tratado, colocar no lugar dos outros é muito importante.

 

 

 

9º PASSO - FIQUE DE OLHO NOS TALENTOS

 

 

 

É necessário ficar de olho na equipe, sempre tem alguém que se destaca, ao ficar de olho nos talentos da equipe e aproveitar isso é muito importante para uma empresa, com isso, fará com que alcance as metas e objetivos de crescimento. Identifique os talentos e busque o melhor que eles podem oferecer a empresa.

 

 

 

10º PASSO – PEÇA OPINIÃO

 

 

 

Não existe problema algum em pedir opinião ou um conselho a alguém da equipe, conversar com a equipe é uma forma que poderá ajudar a empresa, pois os colaboradores podem oferecer oportunidade de ajuda trazendo melhores e novos resultados e ainda fará com que o líder e seus colaboradores fiquem mais próximos.

 

 

 

11º PASSO – TENHA ATITUDES E PENSAMENTOS DE MOTIVAÇÃO

 

 

 

Tome muito cuidado com atitudes pessimistas, negativas, ao agir dessa forma fará com que sua performance caia, por falta de motivação. Um líder de sucesso ao enfrentar um obstáculo ele tem atitudes positivas, de que tudo irá dar certo, ao ponto de influenciar os demais mesmo nas adversidades.

 

Um líder de sucesso sempre busca por resultados e sempre está motivado, então tome cuidado com o negativismo para não influenciar a equipe, uma empresa ela enfrenta problemas, mas tenha uma atitude positiva e busque o lado bom das coisas, POR TRAZ DE UMA EXPERIÊNCIA RUIM PODE SER UMA BENÇÃO DISFARÇADA 

 

Saiba como em 8 passos atingir o Sucesso Financeiro, clicando aqui.

 

12º PASSO – SEJA EXEMPLO

 

 

 

Um líder de sucesso é exemplo aos seus subordinados, ele está sendo observado a todo tempo por seus colaboradores, pois, estes querem aprender, então seja exemplo e observe suas ações.

 

Sendo o exemplo de liderança é melhor maneira de cativar e motivar a equipe.

 

Portanto, seja exemplo, olhe suas ações, não exija das pessoas o que você não faz, não é o que você fala e sim são suas atitudes, conquiste quem está ao seu redor.

 

 

 

13º PASSO - SEJA LÍDER

 

 

 

Um líder de sucesso tem a capacidade, de perceber o que existe dentro de outra pessoa. As pessoas não são um problema, como nós temos sonhos, metas e objetivos a serem alcançados essas pessoas também tem.

 

Um líder de sucesso, aproxima a equipe e quer ver o crescimento dessas pessoas, ele cria planos e desenvolve e ainda, desafia seus colaboradores, dando feedbacks construtivos com o intuito de melhorar sempre sua equipe, bem como o crescimento da sua empresa.

 

 

TENHA A PEREIRA MONTENEGRO ASSESSORIA CONTÁBIL COMO PARTE DA SUA EQUIPE AJUDANDO VOCÊ EMPREENDEDOR A SER UM LÍDER DE SUCESSO.

 

 

Abra sua Empresa com a Pereira Montenegro, um especialista pode te atender agora mesmo, Clique Aqui

 

 

Nós da PEREIRA MONTENEGRO, não queremos entregar apenas guias de tributos a sua empresa, nós queremos contribuir com o crescimento da sua empresa, desde questões tributárias, ou até mesmo questões de gestão de pessoas, pois além de escritório de contabilidade somos contadores consultores, onde queremos participar e ajudar nas necessidades de crescimento sua empresa.

 

Ajudamos os empresários na Gestão Financeira através do BPO financeiro, e também no Planejamento Estratégico do seu negócio. Conte conosco, pois queremos contribuir com o crescimento da sua empresa. ENTRE EM CONTATO CONOSCO.

 

 

Espero ter ajudado.

Rute Pereira Murbach
Contadora e Advogada Tributarista

Voltar

Compartilhe!