COMO MELHORAR AS VENDAS DO E-COMMERCE

12 PASSOS PARA MELHORAS AS VENDAS NO SEU E-COMMERCE

 

 

E-COMMERCE

 

 

Diante dos desafios que os empreendedores enfrentam para melhorar as vendas em seu e-commerce, esse artigo é para ajudar o empresário a alavancar as vendas de maneira fácil e prática.

 

O Empresário no ramo do comércio eletrônico, e-commerce, não se preocupa apenas em vender, é necessário estar atento as vendas com qualidade.

 

Seguindo 12 passos para melhorar as vendas do e-commerce, e com algumas mudanças fará com que sua loja virtual melhore e você faça vendas e prospere sua empresa.

 

 

 

1 - COMO VENDER MAIS E MELHOR

 

 

 

É necessário que o empreendedor saiba lidar com o cliente na hora da venda, é importante que entenda as suas reais necessidades, seus desejos, com o conhecimento do produto que está vendendo, com isso, poderá superar as expectativas de forma que irá encantar o consumidor, sendo de extrema importância para o setor de vendas de uma empresa, fazendo um planejamento de vendas e principalmente reconhecer que vender mais, é consequência de vender melhor.

 

 

 

 

 

 

 

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2 - A IMPORTÂNCIA DAS VENDAS

 

 

 

Para obter mais resultados em suas vendas é necessário estabelecer metas, estabelecendo metas de vendas com PLANEJAMENTO DE VENDAS com critério, trará motivação a você e seus vendedores.

 

Com as mudanças do mercado, os empresários devem sempre estar antenados as inovações do mercado, aos produtos oferecidos e aos serviços, sendo está uma das estratégias que poderá fortalecer sua marca.

 

É muito importante atentar e perceber que as vendas têm um papel extremamente importante para o empreendedor, o empresário, deve refletir e fazer para si as seguintes perguntas:

 

 

1-   O que eu vendo?

2-   Para quem eu vendo?

3-   Por que o cliente vai comprar de mim e não do meu concorrente?

 

 

O CLIENTE NÃO MERECE UM SIMPLES ATENDIMENTO, ELE MERECE UM ATENDIMENTO QUE LHE CAUSE UMA EXPERIENCIA EM COMPRAR NO SEU E-COMMERCE.

 

 

 

 

3 - COMO OBTER BONS RESULTADOS DE VENDAS COM PLANEJAMENTO DE VENDAS

 

 

 

 - Sua loja virtual precisa ter metas bem definidas;

 - É necessário conhecer muito bem seu público alvo;

 - Estratégias para aumentar as vendas;

 - Estabelecer relacionamento com o cliente;

 - Criar uma estratégia de pós-venda;

 - Ter muita clareza em relação ao seu negócio é um diferencial como algo único;

 - O seu cliente precisa enxergar no seu produto ou serviço a primeira opção de compra;

 

 

 

 

 

 

 

4 - CONHEÇA BEM SEU PÚBLICO ALVO

 

 

 

É muito importante conhecer bem o seu público alvo, entender os seus hábitos e comportamentos sendo muito importante, para que sua empresa alcance o sucesso.

 

Minha sugestão é, dedique um tempo para identificar seu público alvo, quais são suas dores, o que ele espera, quais são seus gostos, onde esse cliente ideal está? Enfim identifique muito bem seu público alvo.

 

 

 

 

5 - DEMONSTRE SEGURANÇA NO PRODUTO OU SERVIÇO QUE ESTEJA OFERTANDO

 

 

 

Por mais que as vendas ONLINE se tornaram um hábito entre consumidores, muitos desses clientes ainda terão dúvidas em relação aos produto ou serviços oferecidos, minha sugestão, o cliente que já comprou em sua loja virtual peça para ele fazer um depoimento, com isso trará muito mais confiança para que aquele novo cliente que queira concluir uma compra.

 

 

 

Inclusive, escrevi um artigo onde explico como fazer um PLANEJAMENTO ESTRATEGICO DE NEGOCIO (CLIQUE AQUI)

 

 

 

 

6 - PÓS VENDA

 

 

 

Não adianta apenas ficar preocupado em vender, para que seu e-commerce tenha sucesso é muito importante seja criado uma estratégia de PÓS VENDA.

 

Com o PÓS VENDA criado fará com que seu e-commerce estabeleça:

 

FUTUROS PLANEJAMENTOS;

CRIAÇÃO DE MELHORIAS;

ENGAJAMENTO DO SEU PUBLICO ALVO;

CRIAÇÃO DE PROMOÇÕES E IDEIAS DE SERVIÇOS;

 

É de extrema importância mostrar a qualidade dos seus produtos ou serviços, é muito importante saber que nem sempre o cliente entende o retorno e o custo benefício que irá ter com a compra, mostrar o seu diferencial é uma excelente estratégia para agregar valor na hora da venda.

 

A seguir, você verá algumas etapas que se referem à importância do planejamento das vendas.

 

 

 

7 - ELABORAR UM PLANO DE VENDAS

 

 

 

São diversos os desafios enfrentados pelo empreendedor no que concerne às vendas, ainda mais quando se fala em vender mais e melhor, não é verdade?

Para superar todos os obstáculos, esse empreendedor pode lançar mão de técnicas para alavancar as vendas de uma maneira inimaginável.

 

Para elaborar um plano de vendas é necessário o seguinte passo:

 

1 - Elaborar o plano de vendas através de um método organizado e de forma permanente, de modo que plano trará sucesso de vendas ao seu negócio.

 

2 - Desenvolva instrumentos de monitoramento de vendas e as metas estabelecidas.

 

3 - Tenha uma equipe de marketing para desenvolver as campanhas para atrair clientes. Se possível contrate uma empresa para ajudá-lo a implantar um plano de vendas, esta empresa poderá auxiliá-lo na divulgação do seu negócio, contemplando não só os seus clientes, mas os possíveis novos clientes, e ainda com fidelização dos clientes.

 

As vendas têm o papel fundamental para o crescimento de uma empresa, no entanto deve sempre se perguntar acerca do seu plano de vendas:

 

 

 

 

 

 

  •  - COMO ESTÁ A MINHA EQUIPE DE VENDAS?
  •  - AS VENDAS ESTÃO BEM PLANEJADAS?
  •  - A MINHA EQUIPE ESTÁ TRABALHANDO PARA ATENDER E SATISFAZER AS NECESSIDADES DOS CLIENTES?
  •  - SERÁ QUE EU OU OS MEUS VENDEDORES SABEM COMO MEU CLIENTE GOSTARIA DE SER ATENDIDO?

 

 

Sempre que possível é necessário fazer esses questionamentos e identificar as respostas, a fim de ajudar a definir as estratégias e planejamentos gerenciando de modo competente as suas vendas, apresentando um atendimento ao cliente personalizado e eficaz, alcançando as metas de marketing.

 

Independentemente, se você, empreendedor tem vendedores ou trabalha sozinho é necessário planejar e administrar bem as suas vendas, pois o mercado do e-commerce está em grande crescimento com muitas oportunidades.

 

DICA:

 

É necessário ter muito cuidado no atendimento na hora da venda, sendo essa a sua chance de causar uma boa impressão, não dá para mudar uma má impressão então nesse caso cause uma boa impressão ao seu cliente lhe proporcionando uma experiência na hora da compra, pois, quando é ruim a experiência não tem valor, o cliente sempre compra quando a experiência foi boa.

Quando a venda foi muito bem-feita causou uma experiência ao cliente se tornara inesquecível, com isso o cliente será o maior divulgador do seu negócio. UM CLIENTE SATISFEITO SEMPRE COMPRA NOVAMENTE.

 

 

 

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8 - CONSIDERE NOS DISPOSITIVOS MÓVEIS:

 

 

 

 

 

 

 

Os dispositivos moveis é forma de aumentar as vendas do seu e-commerce, diante o avanço da tecnologia as pessoas compram através de celulares e tabletes sendo essa forma muito usual, então deixe o seu site da sua loja virtual, de modo que atenda os dispositivos móveis.

 

 

 

9 - FIQUE ATENTO COM ABANDONO DE VENDA NO CARRINHO

 

 

 

É muito importante observar as vendas que foram abandonadas no carrinho, é necessário ter muita atenção e monitorar o porquê isso ocorreu, pois se já houve o investimento dos Lead para a compra é necessário analisar o porquê a compra não foi concluída.

 

 

  • O QUE PODE TER OCORRIDO:
  • CADASTRO LONGO E COMPLEXO;
  • INFORMAÇÕES COMPLEXAS;
  • SITE PESADO E DE DIFÍCIL NAVEGAÇÃO;
  • CUSTOS ADICIONAIS COMO FRETE ALTO, MOSTRADOS SOMENTE NO FINAL DA VENDA;
  • SITE DO E-COMMERCE NÃO PREPARADO PARA DISPOSITIVOS MOVEIS;

 

 

COMO SOLUCIONAR?

 

 

  • PREENCHIMENTO MAIS SIMPLIFICADO NA HORA DE PREENCHER O CADASTRO;
  • IDENTIFICAÇÃO DO CLIENTE EM CASO DE NOVA COMPRA;
  • DADOS DO CARTÃO DE DÉBITO OU CRÉDITO COM AUXÍLIO VISUAL;
  • DESIGN RESPONSIVO;
  • LOGIN E SENHA APROVEITANDO DADOS DAS REDES SOCIAIS, NÃO SENDO NECESSÁRIO O PREENCHIMENTO DE CADASTRO;
  • RESUMO DO PEDIDO DE COMPRA;

 

 

 

 

 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA E-COMMERCE

 

 

 

10 - UTILIZE SUAS REDES SOCIAIS PARA VENDER

 

 

 

 

O uso das REDES SOCIAIS é muito importante, você deve frequentar os mesmos ambientes que seu público alvo.

Use sempre das suas redes sociais para divulgar seu produto ou serviço.

Nas redes sociais as pessoas costumam se relacionar com outras pessoas e ainda com empresas que lhe prestam serviços.

 

 

 

 

 

 

Para aumento de suas vendas é necessário considerar as redes sociais, através delas permite aproximação da sua loja virtual com seu público alvo.

Uma ótima estratégia para aumento de vendas é fazer ações de marketing com investimento baixo.

Então vamos lá, crie postagens relevantes para seu público alvo e aproveite suas redes sociais para alavancar as vendas do seu e-commerce.

 

 

UMA SUGESTÃO:

 

PARA VOCÊ QUE TEM LOJA VIRTUAL VOU USAR COMO EXEMPLO LOJA DE ROUPAS FEMININAS, FAÇA UMA LIVE OFERECENDO E DEMOSTRANDO SEUS PRODUTOS, TENHO CERTEZA QUE IRA EFETUAR MUITAS VENDAS.

 

Estando presente onde seu cliente está, significa dizer, que está mantendo um bom relacionamento digital para sua empresa, que quer vender mais, fazendo com que sua marca se torne mais fortalecida.

 

 

 

11 - FAÇA PARTE EM MARKETPLACES

 

 

 

 

Para aumentar as vendas da sua loja virtual, você pode utilizar as plataformas em Marketplaces. Neste caso, você irá colocar seus produtos em lojas que possuem grandes marcas, como por exemplo MAGALU, AMAZON, AMERICANAS.

 

 

 

 

 

 

 

A Jet Hub oferece integração com os principais Marketplaces do mercado, com um ambiente seguro para facilitar essa gestão. Através dela, você tem todo o controle dos pedidos e catálogos dos produtos em um só lugar, com o máximo desempenho para o seu negócio.

 

 

 

12 - SISTEMA DE GESTÃO E PROCESSO DE VENDAS

 

 

 

Para ter sucesso em seu negócio é necessário ter um bom site que comporte alto tráfego, que garanta grande eficiência, para que não perca nenhuma venda, garantindo assim segurança, de todas as formas, e que os dados dos clientes estejam sempre protegidos.

Por fim o processo de vendas exige muita paciência, dinamismo e uma série de fatores que são muito importantes para o crescimento do seu e-commerce.

O cliente deve sair satisfeito com a sua compra e principalmente ter as suas necessidades atendidas, quando adquire aquele produto ou serviço.

 

UMA EXPERIÊNCIA TRANSFORMA O CLIENTE EM FÃ Nº 1 DA SUA MARCA, COM EFEITO MULTIPLICADOR TRAZENDO NOVOS CLIENTES.

 

 

 

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Se você deseja alcançar sucesso no seu E-commerce, se faz necessário se dedicar ao planejamento e acompanhamento do seu negócio, portanto sugiro que elabore um plano de ação para vender mais, nós da PEREIRA MONTENEGRO, podemos te ajudar a fazer esse plano.

 

Qualquer negócio se faz necessário um Plano de Ação, com ela auxilia empresários no crescimento da sua empresa.

 

Nós da PEREIRA MONTENEGRO ASSESSORIA CONTÁBIL, somos Contabilidade Digital, atendemos em todo o Brasil, onde ajudamos nossos clientes dando todo o suporte necessário, pois no início de cada negócio é normal que a empresa tenha dúvidas, e com toda a certeza iremos auxiliá-lo.

 

 

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Nosso escritório é especialista em negócios digitais, onde faremos toda a legalização de seu E-commerce, e atuamos em todo Brasil.

 

A escolha da empresa contábil é muito importante, nosso escritório por exemplo, somos contadores consultores, não queremos lhe entregar apenas guias de tributos, queremos lhe ajudar no crescimento do seu negócio, pois muitos empresários não possuem um Planejamento Financeiro e tão pouco Planejamento Estratégico do Negócio, é onde a PEREIRA MONTENEGRO chega para ajudar no crescimento de sua empresa. ABRA SUA EMPRESA CONOSCO CLIQUE AQUI.

 

 

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco, será um imenso prazer em ajudar.

 

Espero ter ajudado.

 
 
 

Rute Pereira Murbach
Contadora e Advogada Tributarista

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