TENDÊNCIAS DE NEGÓCIOS EM 2021.

QUER EMPREENDER? CONFIRA AS TENDÊNCIAS DE NEGÓCIOS EM 2021.

 

 

 

 

 

Para você que quer empreender, e está buscando ideias de negócios lucrativos, listei 07, com as principais tendências de negócios em 2021, através desse artigo, lhe darei dicas para você que tem o sonho em empreender, mas, no entanto, não tem ideia das novas tendências do Mercado.

 

Quem não gostaria de ser dono da sua própria empresa e principalmente, ter um negócio que dê lucro, ter uma ideia que inove o mercado e faz você se impulsionar criando coragem em ABRIR EMPRESA, mas na maioria das vezes não funciona bem assim, por isso, se faz necessário um estudo de mercado, para que não invista seu tempo e dinheiro em um negócio não lucrativo, onde lhe trará prejuízos e dor de cabeça, não é isso que você quer, não é?

 

 

 

 

ASSISTA O VÍDEO OU LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA

 

 

 

 

 

 

 

 

COMO COMEÇAR?

 

 

Antes de iniciar qualquer negócio, é necessário identificar se há uma oportunidade ou não de negócio. É necessário avaliar se sua ideia é realmente uma oportunidade ou se é apenas uma ideia, que pode dar certo.

 

Eu já escrevi outros artigos e sempre falo que oportunidade de negócio, é uma ideia que é trabalhada, calculada e bem analisada se é viável ou não.

 

Envolve uma análise precisa econômico-financeira, se existe retorno em potencial, ou seja, se o negócio pode ou não dar lucro.

 

Por isso antes de iniciar qualquer negócio faça uma reflexão, se sua ideia, irá se transformar em oportunidade de negócio e faça um PLANEJAMENTO ESTRATEGICO, aprenda a fazer um planejamento estratégico clicando aqui.

 

 

 

 

 O QUE É UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE NEGÓCIOS?

 

 

 

Ao decidir abrir empresa, deve ser feito um Planejamento Estratégico de Negócio, que consiste no Plano de Ação da sua nova empresa, através do planejamento, irá te auxiliar como será constituído o negócio escolhido.

 

É através do Planejamento Estratégicos de Negócios, que ajuda o empresário na hora de definir os reais objetivos do negócio que ele quer entrar, criando estratégias, permitindo uma visão mais ampla e dando senso da viabilidade, se viável ou não.

 

Com a análise do mercado através de um Planejamento Estratégico, esse plano de ação te dará mais segurança em abrir uma empresa.

 

 

 

 

PLANO DE AÇÃO

 

 

Faca um plano de ação, um bom Planejamento Estratégico para iniciar o seu negócio, como já mencionado faz toda a diferença para a saúde da sua empresa.

 

 

Irei te ajudar a ter uma visão mais ampla oferecendo 07 ideias com as principais tendências de negócios em 2021 gerando excelentes resultados. Vamos lá!

 

 

 

1ª TENDÊNCIA - MONTE UM E-COMMERCE

 

 

O comportamento das pessoas está mudando, muitas pessoas preferem fazer suas compras através da internet, não indo mais fazer suas compras em lojas físicas. 

 

 

 

 

Montar uma loja virtual um E-commerce, poderá lhe render muito dinheiro. Sua principal vantagem é o preço mais baixo, além do mais, você com uma loja virtual, não fica restrito apenas em um local, como fazem as lojas físicas, você pode ampliar seu universo de vendas e através do seu site ou até mesmo através das redes socias, você pode vender para todo país e quem sabe pelo mundo a fora.

 

Aqui vai algumas dicas de como montar um E-commerce

 

 

Criação do seu site
Plataforma de vendas
Criar seu estoque
Logística de entrega dos produtos
Use suas redes sociais

 

 

 

Eu fiz um artigo e um vídeo, dando dicas de como montar um e-commerce, pois você terá que fazer um investimento e criar toda estrutura para montar sua loja virtual. CLIQUE AQUI E LEIA A MATERIA COMO MONTAR UM E-COMMERCE.

 

Você também pode montar sua loja virtual com pouco investimento através dos marketplaces, contudo deve se dedicar e muito para que o negócio de certo.

 

 

 

2ª TENDÊNCIA - BELEZA E COSMÉTICOS

 

 

 

 

 

O segmento da beleza, mesmo em tempos de crise, tende a alcançar bons resultados, os consumidores dão muito valor nesses produtos. Por isso, em 2021, o ramo de beleza e cosméticos, continuará sendo uma boa opção de negócio.

 

De acordo com informações da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o crescimento do setor de estética e cosméticos será bem crescente no ano de 2021.

 

 

 

3ª TENDÊNCIA – SALÃO DE BELEZA

 

 

Não poderia deixar de mencionar mesmo estando no ramo da beleza e cosméticos, resolvi comentar separadamente, pois é uma grande tendência de negócios em 2021, os Salões de beleza.

 

 Ao montar um salão e seguindo o seu Plano de Ação, Planejamento Estratégico de Negócio como já explicado anteriormente, pode ter certeza que terá muito sucesso.

 

 

 

 

 

Contudo, as mulheres brasileiras, elas estão cada vez mais vaidosas, sempre indo em salões de beleza, sendo esta, uma grande tendência de negócios no ano de 2021.

 

Você sabia que ao montar um salão de beleza, existe a lei do Salão Parceiro, que reduz a carga tributária e ainda regulariza a situação dos profissionais contratados do Salão, denominados Parceiros, dando segurança jurídica trabalhista, se seguir exatamente o que determina a lei.

 

Fiz diversos artigos e  vídeos, onde explico como reduzir a carga tributaria de um salão de beleza bem como regularizar a situação dos seus profissionais da beleza,. Clique aqui e acesse o artigo para saber mais.

 

 

 

4ª TENDÊNCIA - MERCADO PET

 

 

No Brasil o mercado Pet, está tendo crescimentos consideráveis, sendo o Brasil em segundo lugar no mundo.

 

 

 

 

 

Segundo o IBGE, além do faturamento, os brasileiros gastam e muito com seus Pets, sendo o mercado Pet um segmento bem atrativo, para você que quer abrir sua empresa, vale a pena fazer um estudo desse mercado.

 

Se você deseja saber COMO MONTAR UMA CLÍNICA VETERINÁRIA - PASSO A PASSO.

 

 

 

5ª TENDÊNCIA - ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL OU GOURMET

 

 

Para quem quer montar um negócio, o setor de alimentação saudável ou gourmet, é uma grande tendência de negócios em 2021, pois são segmentos com grande crescimento operando a todo vapor.

 

Em primeiro lugar, na versão de alimentos tradicionais, são as hamburguerias gourmet, ou a criação de novas categorias de produtos mais gourmets.

 

Em segundo lugar, vem a tendência alimentação saudável e bem-estar, que prioriza os alimentos orgânicos, diet/light, veganos e recentes versões sem glúten e lactose.

 

 

 

 

 

Para entrar no ramo alimentício deve ser feito um estudo que inove o mercado, com um Planejamento Financeiro e Estratégico bem elaborado o lucro será certo.

 

 

 

6ª TENDÊNCIA -INFOPRODUTOS

 

 

Infoprodutos nada mais é que, materiais educativos gerando muito conhecimento, que são disponibilizados na internet através de várias formas.

 

 

 

Geralmente, é comum que os clientes procurem por solucionar um problema em sites de buscas na internet.

 

Os formatos mais comuns são: os ebooks, vídeo aulas, Webnários, podcasts entre outros.

 

Sendo assim, muitos empreendedores estão investindo em desenvolvimento de Infoprodutos. É um mercado excelente, pois ajuda o consumidor fornecendo conhecimento na solução de problemas.

 

 

 

7ª TENDÊNCIA - AFILIAÇÃO A PRODUTOS

 

 

Você pode ser um afiliado, que nada mais é que, divulgar um produto ou serviço, através de seu site ou até mesmo utilizar suas redes sociais, através de um cupom ou link, e você ganha comissão sobre a venda feita através de cada cupom ou link.

 

Ser afiliado de produtos é um segmento que não requer muito investimento, e o negócio atinge grandes escalas, pois conforme vai se divulgando o produto ou serviço alcança muitas pessoas e com isso você poderá obter muito lucro entrando no mercado de afiliados.

 

 

 

 

Como começar no ramo de afiliados:

 

É necessário que procure um programa de afiliados, e também deve ser feito um estudo sobre aquela marca, por isso que você deve fazer um estudo de mercado através do Planejamento Estratégico.

 

Procure programa de afiliados e verifique se aquele produto se identifica ao seu público de interesse.

 

Exemplo: EMAGRECIMENTO

 

Você deve colocar um link com a venda no seu blog ou redes sociais, divulgando o e-book de emagrecimento, na compra do e-book, estará ajudando as pessoas com as melhores dietas para você que quer perder peso.

 

 

PLANEJAMENTO FINANCEIRO

 

 

Ao montar qualquer negócio além do Planejamento Estratégico do Negócio, se faz necessário um Planejamento Financeiro.

 

No Planejamento Financeiro, você deverá analisar os quais serão os custos que terá ao ABRIR EMPRESA, bem como o preço a ser estudado e colocado nos produtos ou serviços.

 

Escrevi um artigo e fiz um vídeo orientando como elaborar um Planejamento Financeiro em seu negócio. LEIA E ASSISTA AQUI

 

 

 

 

NOSSO ESCRITÓRIO CONTÁBIL ATUA NESSES SEGMENTOS DE TENDÊNCIAS DE NEGÓCIOS DE 2021.

 

 

 

PEREIRA MONTENEGRO atua nesses segmentos das TENDÊNCIAS DE NEGÓCIOS EM 2021, somos especialistas nessas áreas, não cometa o erro em deixar uma contabilidade que não seja especialista no assunto em que você quer entrar.

 

Nosso objetivo não é entregar apenas guias de tributos a sua empresa, nosso principal objetivo, além de lhe ajudar nas questões tributárias, somos contadores consultores, onde lhe ajudaremos no Planejamento Estratégico e Planejamento Financeiro da sua empresa, trazendo mais tranquilidade para você empresário nas tomadas de decisões, e obtenha maiores resultados financeiros. Ninguém quer perder dinheiro!

 

Caso tenha alguma dúvida ENTRE EM CONTATO CONOSCO, pois queremos ajudar o empreendedor na gestão de seus negócios. 

 

 

 

ACREDITE NO SEU SONHO

Você tem muito potencial e deve acreditar no sonho de empreender, saiba que você é capaz, então ACREDITE, vai dar certo, e com toda a certeza obterá muito lucro com seu novo negócio.

 

 

 

Espero ter ajudado. 

 
 
 
 

Rute Pereira Murbach
Contadora e Advogada Tributarista

Voltar

Compartilhe!