PRINCIPAIS ERROS NA HORA DE ABRIR UM E-COMMERCE

10 ERROS QUE NÃO PODEM COMETER NA HORA DE ABRIR SEU E-COMMERCE

 

 

 

Desde o início da quarentena, muitos empreendedores ao analisarem o cenário de crescimento do mercado de loja virtual, onde os consumidores estão dando preferência as compras on-line, registrou um crescimento de 47% no mercado on-line, onde muitos empreendedores migram seus negócios ao mundo digital.

 

Escrevi este artigo com o intuito de orientar o empreendedor não cometer erros na hora de abrir um E-commerce, executando da maneira correta e aproveitando da maneira certa, a oportunidade do mercado, com isso fará com que sua loja virtual seja um sucesso.

 

Pensando nisso, irei demostrar 10 ERROS QUE NÃO PODE COMETER NA HORA DE ABRIR SEU E-COMMERCE, a fim de aumentar as vendas do seu comércio eletrônico.

 

Para você que ainda está pensando em montar fiz um artigo, explicando como montar um E-commerce para superar a crise, ou até mesmo ter outra fonte de renda, Clique Aqui.

 

 

 

 

 

ASSISTA O VÍDEO OU LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA

 

 

 

 

 

 

 

 

1º -   NÃO ESTUDAR UM NICHO DE MERCADO EM QUE QUEIRA ATUAR

 

 

 

Ao abrir uma empresa é necessário fazer um estudo de mercado em que queira atuar, para que seu E-commerce seja um sucesso é necessário nichar o seu público alvo.

 

Uma forma que irá ajudar você empresário a nichar o seu mercado é fazer um Plano de Negócios, vou explicar mais abaixo.

 

 

 

2º -   NÃO TER PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM SEU NEGÓCIO

 

 

 

Ao abrir uma empresa é necessário fazer um estudo de mercado através do Plano Estratégico de Negócios, nesse planejamento, deve conter quem será seu público alvo, como eles se comportam, quem serão seus concorrentes, quem serão seus fornecedores, e ainda o que sua loja virtual oferecerá de melhor que seus concorrentes não oferecem, procurando trazer uma experiência ao seu cliente na hora da compra fidelizando assim o consumidor.

 

Para que seu negócio cresça, não adianta vender o que todos estão vendendo na internet, é muito importante aprender sobre o nicho em que quer atuar, antes de sair vendendo qualquer coisa.

 

Com um Planejamento Estratégico de Negócios elaborado, lhe dará parâmetros de crescimento, não adianta apenas montar um E-commerce, deve ser feito sim um estudo do mercado para que seu negócio seja um sucesso, evitando assim os principais erros na hora de abrir um E-commerce.

 

Eu fiz um artigo e um vídeo orientando os empresários a fazerem um Plano de Negócios "COMO FAZER UM PLANO DE NEGÓCIOS" (Clique Aqui).

 

 

 

3º -   NÃO INVESTIR EM MARKETING

 

 

 

Para que sua loja virtual de certo é necessário investir em marketing, devendo criar campanhas e anúncios patrocinados, fazendo as campanhas da maneira correta, fará com que seu negócio tenha maior rentabilidade e lucro.

 

 

SE NÃO INVESTIR EM MARKETING SEU E-COMMERCE NÃO IRÁ CRESCER.

 

Além seguir o seu Planejamento Estratégico de Negócios é muito importante investir em Marketing Digital, fazendo as campanhas, demonstrando sua loja ao seu público alvo ao abrir sua empresa da maneira correta ele irá prosperar.

 

 

 

4º -   CUIDADO AO DIVULGAR O SEU PRODUTO E PERDER DINHEIRO

 

 

 

Ao abrir um E-commerce, o ideal é que tenha bastante número de visitantes na plataforma, como falei anteriormente é necessário investir em Marketing Digital, mas tomem cuidado, pois muitos empresários investem em marketing da forma errada, mas na realidade se fizer o estudo de mercado através do Planejamento Estratégico do seu negócio, o investimento necessariamente não será absurdo.

 

A importância de conhecer seu público alvo é essencial, você deve conhecer para quem está anunciando.

 

 

 

5º -   FALHAS NA PLATAFORMA DE VENDAS (SITE RUIM)

 

 

 

Para que seu E-commerce tenha sucesso é necessário que a plataforma de vendas seja de fácil acesso aos consumidores. É muito importante ter soluções inteligentes, oferecendo segurança, como vários meios de formas de pagamento, cálculo de frente, prazo na entrega, regras de devolução de produtos, entre outros.

 

 

Além do site ser bonito, ele deve ser funcional, seu E-commerce deve ser de fácil navegação, tendo inclusive a opção de navegação em dispositivos moveis, facilitando assim a vida do seu cliente.

 

Fiz um artigo que fala do E-commerce para você que deseja aumentar sua venda, "COMO FAZER PARA MELHORAR AS VENDAS" (clique aqui)

 

 

 

6º -   ATRASO NA ENTREGA DAS MERCADORIAS

 

 

 

A logística da entrega dos produtos é muito importante, evite atrasos, o setor de entregas de uma loja virtual é essencial para que seu negócio seja um sucesso, daí importância de os estoques serem totalmente organizados.

 

Um modo de controle de estoque é obter um software de controle e gestão, com isso, facilitará e muito o controle desses estoques, onde terá o controle de entrada e saída de seus produtos e ainda demonstrará os produtos que não possuem tanta saída, que não possui demanda em vendas, com isso, poderá ser retirado do mercado.

 

 

 

7º -   FRETE COM CUSTO ALTO PARA SEU CLIENTE

 

 

 

O cuidado com preço do frete de um E-commerce exige muita atenção, um frete caro faz com que não haja vendas em sua loja virtual.

 

 

Se o frete do seu E-commerce estiver mais caro que a concorrência o seu cliente dará preferência a comprar com ele, todo cuidado é pouco.

 

UMA DICA:

 

Faça uma pesquisa de mercado entre as transportadoras verificando preço e agilidade na entrega dos produtos.

 

É necessário fazer essa pesquisa constantemente, a fim de não ser pegos de surpresa com aumento excessivo de preço no frete.

 

 

 

8º -   NÃO PROMETA UM PRODUTO QUE NÃO PODERÁ ENTREGAR DE ACORDO COM AS ESPECIFICAÇÕES

 

 

 

Quando for colocar um produto a venda, as especificações são muito importantes, não descreva aquilo que o produto não é na realidade, coloque da maneira correta, e com toda certeza irá fidelizar seu cliente, pois em caso de outras compras o consumidor com toda a certeza voltará a comprar do seu E-commerce, pois foi passado confiança.

 

 

 

9º -   CUIDADO AO FAZER PROMOÇÕES

 

 

 

Seja muito claro ao fazer uma promoção, ao oferecer uma promoção ou desconto, trabalhe sempre com transparência, não causando má impressão ao seu cliente.

 

SE ANUNCIOU ALGO CUMPRA COM O PROMETIDO, para que sua empresa não venha sofrer prejuízos.

 

 

 

 

10º - NÃO ABRA SEU E-COMMERCE COM UMA CONTABILIDADE NÃO ESPECIALIZADA NO ASSUNTO.

 

 

 

Se você deseja alcançar sucesso no seu E-commerce, se faz necessário se dedicar ao planejamento e acompanhamento do seu negócio, portanto sugiro que elabore um plano de ação para vender mais, nós da PEREIRA MONTENEGRO, podemos te ajudar a fazer esse plano.

 

Qualquer negócio se faz necessário um Plano de Ação, com ela auxilia empresários no crescimento da sua empresa.

  

 

Nós da PEREIRA MONTENEGRO ASSESSORIA CONTÁBIL, somos Contabilidade Digital, onde ajudamos o cliente dando todo o suporte necessário, pois no início de cada negócio é normal que a empresa tenha dúvidas, e com toda a certeza iremos auxiliá-lo.

 

NÃO PERCA MAIS TEMPO DEIXE QUE OS ESPECIALISTAS CUIDE DA ABERTURA DE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI

 

Nosso escritório é especialista em negócios digitais, onde faremos toda a legalização de seu E-commerce, e atuamos em todo Brasil.

 

A escolha da empresa contábil é muito importante, nosso escritório por exemplo, somos contadores consultores, não queremos lhe entregar apenas guias de tributos, queremos lhe ajudar no crescimento do seu negócio, pois muitos empresários não possuem um Planejamento Financeiro e tão pouco Planejamento Estratégico do Negócio, é onde a PEREIRA MONTENEGRO chega para ajudar no crescimento de sua empresa. ABRA SUA EMPRESA CONOSCO CLIQUE AQUI.

 

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco, será um imenso prazer em ajudar.

 

Espero ter contribuído para o seu crescimento. 

 
 
 
 
 
 

Rute Pereira Murbach
Contadora e Advogada Tributarista

Voltar

Compartilhe!